Roberto LopesA Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados vota, em caráter conclusivo, na próxima quarta-feira, 27, o projeto de lei nº 5.167/09, de autoria do ex-deputado Capitão Assumção (ES), que proíbe a união civil entre pessoas do mesmo sexo no país. Se aprovada, a proposição irá alterar o artigo 1.521 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), que passará a vigorar com a seguinte redação: “Parágrafo único. Nos termos constitucionais, nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou a entidade familiar”.
Leia mais »Preocupado com o aumento significativo nos casos de meningite, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) encaminhou um ofício, no último dia 18 de setembro, à ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitando que o Ministério da Saúde avalie a inclusão da vacina contra Meningite do tipo B no rol de imunizações oferecidas pelo SUS. "Tal medida não somente proporcionaria uma proteção eficaz aos brasileiros mas também contribuiria para conter a disseminação da doença", justifica o parlamentar.
Leia mais »O Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), publicou nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 93.601/2023, que institui Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, e dá outras providências. Pela norma, caberá assessorar o Estado de Alagoas na negociação com a Braskem buscando a justa e urgente reparação dos prejuízos materiais e morais causados ao Estado, municípios da Região Metropolitana de Maceió e para as pessoas vitimadas pela tragédia socioambiental cometida pela empresa.
Leia mais »Durante a sessão desta terça-feira, 19, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) denunciou um crescente aumento da violência no Estado de Alagoas. “Infelizmente diariamente são denunciados na imprensa local, homicídios, latrocínios, furtos que atingem não só a parte baixa da cidade de Maceió, mas também a parte alta, bem como no interior do estado. Somos deputados e cidadãos e uma de nossas missões é a fiscalização e por isso temos a obrigação e cobrar mais segurança a população”, destacou.
Leia mais »Desde o ano passado que já está em vigor a Lei 14.325/22 que regulamenta o uso dos recursos não aproveitados do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e de seu antecessor, o extinto Fundef, para o pagamento do magistério na educação básica da rede pública de ensino. Porém, até agora os funcionários da educação da cidade de Jacuípe ainda não foram contemplados com este direito.
Leia mais »
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.