Valderi MeloOs eleitores de Porto Calvo que residem no bairro Mangazala, presenciaram na noite desta segunda-feira, 26, um dos maiores comícios já vistos na história política local em apoio ao candidato a prefeito pelo PMDB, David Pedrosa. O ato contou com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, do candidato a vice-prefeito Til da Carne e do ex-prefeito Kaíka, além de candidatos a vereador. David é candidato pela coligação “Com a força do Povo” que conta além do PMDB com o PSL, PR, DEM, PDT e PRP.
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado e do PMDB em Alagoas, tem cumprido uma intensa agenda de visita aos municípios do Estado, levando seu apoio aos candidatos do partido que disputam a eleição de outubro. Nesta sexta-feira, 23, Renan esteve ao lado do vice-governador Luciano Barbosa, uma das mais expressivas lideranças do PMDB, em Pão de Açúcar onde prestigiou um grande comício do candidato a prefeito Flávio Almeida.
O candidato a prefeito por Rio Largo, Pedro Victor (PSC), da
coligação “Para Rio Largo dá Certo” formada por PSC, SD, PRTB, PTC, PHC, PTN,
PRP e PTB, começa a ter problemas com a Justiça. É que o promotor eleitoral da
15ª Zona em Rio Largo, Wesley Fernandes Oliveira, entrou com Ação de
Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do registro de sua candidatura.
Segundo a denúncia do MPE, Pedro Victor cometeu abuso de poder econômico, com a
realização de bingos, com o propósito de obter vantagens na disputa eleitoral.
O juiz eleitoral da 16ª Zona, em São José da Laje, José Alberto Ramos, indeferiu o pedido de registro do candidato a vice-prefeito pelo DEM, Henrique Valença, em decisão proferida nesta quarta-feira, 21. A decisão do juiz atinge também o candidato a prefeito pelo PTB, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui. Henrique Valença é o atual vice-prefeito do município, mas rompeu politicamente com o prefeito Rodrigo Valença (PMDB) e se uniu ao grupo de oposição.
O presidente do Senado, Renan Calheiros acompanhou nesta terça-feira, 20, em Brasília, a reunião entre a direção nacional da Caixa Econômica Federal (CEF) com dirigentes do Botafogo e Fluminense, equipes do futebol do Rio de Janeiro. O objetivo da reunião foi discutir os últimos detalhes para a assinatura do contrato de patrocínio entre a instituição de crédito e os dois clubes cariocas para que estampem em suas a marca da Caixa.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.