Valderi MeloReeleita neste domingo, 2, para um novo mandato em Mar Vermelho, a prefeita Juliana Almeida, tem outros motivos para comemorar o resultado das urnas: a eleição de outras nove mulheres peemedebistas como prefeitas em Alagoas. A prefeita reeleita é também presidente estadual do PMDB Mulher. Ela vai administrar o município de Mar Vermelho pela terceira vez.
O ex-deputado estadual Celso Luiz, atual prefeito de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas, foi um dos maiores derrotados nas eleições municipais deste domingo, 2 de outubro. Celso – que nos dois governos Ronaldo Lessa foi um dos homens mais poderosos da Assembleia Legislativa, sendo presidente da Casa Tavares Bastos por quatro anos – perdeu a disputa eleitoral em Canapi, Inhapi, Mata Grande e Belém.
Apesar de perder a disputa em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado, cujo prefeito eleito é o tucano Rogério Teófilo, o PMDB sai das urnas deste domingo, 2, como o maior vencedor, elegendo 38 prefeitos entre os 102 municípios alagoanos. Na capital, o partido liderado pelo senador Renan Calheiros está no segundo turno com Cícero Almeida, que enfrentará o atual prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB).
O atual presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, Jó Clemente (PDT), aparece com 13% de vantagem para o segundo colocado, Pedoca Jatobá (DEM), na corrida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos.
O senador Renan Calheiros (PMDB) esteve mais uma vez nesta quarta-feira, 28, em Palmeira dos Índios, para reforçar a campanha da médica Verônica Medeiros à prefeitura local. Na reta final da campanha, Renan e o governador Renan Filho, além do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) percorreram diversas ruas ao lado da candidata peemedebista que tem crescido nas pesquisas realizadas junto aos eleitores.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.