OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de fevereiro de 2026

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/01/2025 às 08:14

Atenção aos novos sinais

Depois do carnaval, aliás... depois da ressaca da folia, estará oficialmente aberto o ano pré-eleitoral. E é determinante que cada um de nós preste atenção aos sinais da política. Primeiro, porque é através do voto que se espera dias melhores. Tudo bem que a maioria não escolhe os representantes pela qualidade profissional do político, porque se esse fosse pelo menos um dos critérios básicos para o registro da candidatura, sobrariam vagas nas câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas, na Câmara e Senado Federal, nos governos e, obviamente, pelo que temos visto ao longo dos anos, até na presidência da República.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
24/01/2025 às 10:43

Você não está vendo o que está vendo (e não é deepfake)

A informação e a fake News estão a um clique da mesma distância. Informar e desinformar são antagônicos, numa situação semelhante às promessas cumpridas pelos políticos. Compare aqui e agora: você acredita – pelo menos – na maioria do que ? Você acredita – pelo menos – na metade das promessas de um político?

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
23/01/2025 às 09:16

A nova narrativa do caos

Impeachment e in-segurança pública certamente serão a base da narrativa de blocos carnavalescos pelo Brasil da folia institucional. Num país sem base de família, sem perspectiva de oportunidades para os mais necessitados e com alto índice de comprometimento entre os poderes e instituições, é natural que a verdade seja, facilmente, colocada debaixo do tapete.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
21/01/2025 às 18:14

Operação captura 3 Liristas

Publiquei aqui, em 26 de dezembro, que Renan Calheiros havia montado uma megaoperação para recapturar ex-aliados, capturar novatos na política e lideranças de outros grupos. Foi meu penúltimo texto para o gozo saudável das férias (bom d+).

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
05/01/2025 às 09:29

Os primeiros atos dos novos prefeitos

A primeira semana de gestão dos novos prefeitos em Alagoas trouxe sinais claros de que a austeridade e a fiscalização serão marcas do mandato de muitos. Um exemplo vem de União dos Palmares, onde o prefeito Júnior Menezes, em seu primeiro decreto, suspendeu gratificações e horas extras. A medida, de caráter preventivo, busca alinhar o município às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com pessoal a 60% da receita líquida.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.