Valderi MeloO governador Renan Filho (PMDB) seria reeleito no primeiro turno, caso a eleição fosse realizada hoje. Esse é o cenário apresentado na primeira pesquisa eleitoral registrada em Alagoas neste ano de 2018 pela empresa TDL Pesquisa & Marketing e divulgada nesta quarta-feira, 16, no portal CadaMinuto. A pesquisa mediu a intenção de votos dos alagoanos para o governo de Alagoas e presidente da República.
O governo Renan Filho mais uma vez é destaque em nível nacional. A política de austeridade implantada desde o início de sua gestão em janeiro de 2015, fez com que o Estado de Alagoas esteja hoje entre os cinco estados brasileiros que melhoraram suas situações fiscais nos últimos três anos. O bom resultado obtido por Alagoas consta em um levantamento feito a pedido do Estado de S. Paulo pelo especialista em contas públicas Raul Velloso.
O senador Renan Calheiros prestigiou na noite desta
sexta-feira, 12, a festa de Bom Jesus dos Navegantes, na cidade ribeirinha de
Penedo. Ao lado do governador Renan Filho, do deputado federal Ronaldo Lessa e
do senador Hélio José (DF), Renan foi recebido pelo prefeito Marcius Beltrão e
o vice Ronaldo Lopes. A festa do Bom Jesus de Penedo é uma tradição que se
repete a mais de 130 anos. Uma multidão participou da abertura da programação artística.
As ações ocultas do hoje presidente Michel Temer quando ainda era vice da ex-presidente Dilma Rousseff para chegar ao poder, mostram claramente como é importante saber quem um candidato a cargos no Executivo – seja presidente, governador ou prefeito – vai escolher para compor a chapa como candidato a vice. Ficou claro durante todo o processo que levou ao impeachment de Dilma que Temer – seu então vice – conspirou de todas as formas para lhe tomar o cargo. E ele conseguiu, mesmo negando, mas conseguiu.
Os bons resultados obtidos por Alagoas nos últimos anos irão também refletir positivamente na economia do Estado em 2018. Com a liderança em transparência e a vice-liderança em solidez fiscal no país, Alagoas contará com duas novas empresas a serem inauguradas este ano, gerando juntas mais de 400 empregos diretos, ainda no primeiro semestre do ano.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.