Roberto LopesUm domingo memorável na cidade de Chã Preta. O Deputado Francisco Tenório e sua esposa, a Doutora Maryelly realizam a maior cavalgada da história daquele município. Foram mais de 800 cavalos e aproximadamente 2.500 pessoas que participaram do evento, que contou ainda, com as apresentações dos filhos da terra; Tiago Silva, Fabrício Lima e Abel do Forró. Já no Centro da cidade, a animação ficou por conta do fenômeno Lucas Aboiador.
Leia mais »Após um grande incêndio que atingiu um reservatório de combustíveis em Chapecó (SC) e a explosão na fábrica da Braskem, em Marechal Deodoro, nesta segunda-feira (13), o deputado Leonam Pinheiro voltou a cobrar medidas sobre os tanques localizados na enseada da Praia de Pajuçara, em Maceió.
Leia mais »A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou dois projetos de lei, de autoria governamental que tratam de alienações de propriedades do Governo do Estado. O projeto de lei 605/2023 autoriza o Estado de Alagoas a alienar, mediante permuta, onze imóveis públicos de sua propriedade, como parte de uma estratégia para reduzir os custos do Estado com manutenção, conservação, reparos e segurança. A partir dessa alienação, o Governo espera haver liberação de recursos que poderão ser realocados para áreas prioritárias, como Saúde, Educação e Segurança.
Leia mais »O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que obriga hospitais e estabelecimentos de saúde de gestantes, públicos ou privados, a desenvolverem atividades de conscientização sobre a saúde mental de mulheres grávidas e puérperas (em período pós-parto). A Lei 14.721, de 2023, publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União, não teve vetos e começará a valer em 180 dias.
Leia mais »O deputado Delegado Leonam fez duras críticas a lei nº 9.028/2023, sancionada pelo governador Paulo Dantas, que veda o uso de imagens de investigações e operações policiais para fins de divulgação em perfis pessoais das redes sociais por parte de agentes da segurança pública do Estado de Alagoas. “Nós temos médicos, engenheiros, professores e até os bandidos estão divulgando seus trabalhos nas redes sociais, agora o policial não pode divulgar seu serviço também”, questionou.
Leia mais »
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.