OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de fevereiro de 2026

Notícias

29/07/2025 às 15:57

DMTT faz vistorias em veículos de taxistas recém-credenciados

Processo de vistoria assegura boas condições dos veículos antes da liberação para circulação. Ascom DMTT Processo de vistoria assegura boas condições dos veículos antes da liberação para circulação. Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou, nesta terça-feira (29), o processo de vistoria nos veículos dos motoristas classificados no Edital de Credenciamento nº 001/2024, que trata da exploração do serviço de transporte individual de passageiros por táxi em Maceió. A etapa é obrigatória para a emissão da autorização e segue até o dia 14 de agosto.

Entre os permissionários que participaram da vistoria está Rodolfo Luiz Salles, 39 anos. “Vi que abriram a licitação no ano passado e me inscrevi. Achei que era uma boa oportunidade, afinal o táxi sempre passa mais segurança para o passageiro. Já estive aqui outras vezes com a documentação e hoje vim para a vistoria. Está tudo correndo bem, o atendimento foi ótimo”, afirmou.

A vistoria tem como objetivo verificar as condições de conservação do veículo, o funcionamento dos itens obrigatórios e a conformidade com os documentos apresentados. “Essa etapa é importante para manter os carros em boas condições, com tudo em ordem e funcional. Para quem está começando agora, garante que o veículo novo entre no sistema dentro dos critérios exigidos”, explicou o chefe da Divisão de Vistoria do DMTT, Laedson Lucena Junior.

Também recém-credenciada, Eliane Soriano Corrêa, 61 anos, comemorou o novo passo na profissão. “Já trabalho com turismo, com transporte privativo, e agora ganhei a praça da Prefeitura. Vai ser ainda melhor pra mim. Vou continuar com o turismo e com o táxi. O atendimento aqui foi excelente, me ligaram, orientaram direitinho e hoje estou fazendo a vistoria”, contou.

Vistoria


Os motoristas classificados devem comparecer à sede do DMTT, no galpão de protocolo da Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins, com os seguintes documentos:

• Cópia do CRLV emitido pelo Detran/AL;

• Certidões negativas criminais das justiças Estadual e Federal (prazo de até 90 dias);

• Comprovação de regularidade fiscal (Federal, Estadual e Municipal);

• Quitação do IPVA e da taxa de licenciamento (prazo de até 90 dias);

• Comprovante de residência atualizado;

• CNH válida para transporte remunerado;

• Comprovante do Curso de Capacitação para Taxistas.

Candidatos com inscrição indeferida também devem comparecer ao local até o dia 14 de agosto para regularizar a situação e tomar ciência das pendências.

Ascom DMTT

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.