OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de fevereiro de 2026

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/05/2025 às 09:04

Cofres vazios

Sobre os sinais dos últimos dias, percebam que apenas Gilberto Gonçalves (kkk) está com gracinha nas redes sociais. Esperto e sem a responsabilidade do mandato, ele deve ter percebido o silêncio dos prefeitos neste tempo de cofres vazios.  

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
12/05/2025 às 08:57

Esfriou...

Renan deu o tom e fez soar o pré-refrão da canção que os prefeitos queriam ouvir. Mas, uma semana depois, a música não está tocando pelo interior – como se esperava - e o clima esfriou.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
12/05/2025 às 08:18

Arthur de corpo e cabeça

Algo aconteceu e não sabemos, mas é fato que Arthur Lira, talvez por esta razão, decidiu botar o bloco do Senado na rua. Está evidente pelo novo posicionamento, agora majoritário, com ênfase na proximidade com o eleitor. E se Arthur resolveu botar o bloco na rua é porque algo – que ele acredita – aconteceu.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
08/05/2025 às 07:24

Avançar não significa chegar

É como um pênalti, no futebol. Todos comemoram como um gol antecipado, mas não é bem assim.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
06/05/2025 às 12:16

Separando o joio do trigo em três receitas, com Arthur Lira, JHC e Renan Filho

O confeiteiro político da semana é Renan Calheiros. O CEO do MDB, novamente com assento vip em Brasília, decidiu esquentar o forno pré-eleitoral ao reunir dezenas de prefeitos, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Em um dos trechos de sua coletiva à imprensa, o experiente camaleão disse que a busca pela reeleição no Senado é o caminho natural e que Renan Filho havia informado ao presidente Lula que, em abril, precisaria se desincompatibilizar do Ministério dos Transportes para, provavelmente, ser candidato ao Governo de Alagoas. Com relação ao que ouvi de quem precisaria ouvir, sem revelar as fontes (embora claras aqui), farei três textos com base nas narrativas apuradas. Preste bem a atenção, porque desse bolo sairão dois senadores e um governador. E quem não mexer bem a massa pode ficar sem o bolo federal.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.