OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de fevereiro de 2026

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/11/2024 às 10:02

Avanços do Governo Paulo Dantas, na economia, serão revelados hoje

Dias de glória, dias de luta. Alagoas, senhoras e senhores, passa por uma transformação que não esperávamos (independente das preferências partidárias ou por figuras em ascensão na política). A educação pública sendo exemplo para o país, o turismo bombando como nunca e novos investimentos chegando em vários setores e não apenas na capital.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
13/11/2024 às 11:06

Querer e fazer... eis a questão (o dilema)

Não leve a sério o que dizem os analistas de boteco, os cientistas de senadinhos, nem os generais que não têm experiência sobre o que acontece no campo de batalha. Já os missionários da guerra, estes sim, devem ser observados, porque servem para dar dicas de que algo está acontecendo.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
12/11/2024 às 09:24

Alfredo Gaspar vai assumir a presidência estadual do União Brasil

Unir os diferentes posicionamentos é o maior desafio para os líderes nacionais do União Brasil (UB). Ainda assim, o partido conseguiu entrar no seleto grupo de protagonistas. É o tipo de filosofia que defende: para vencer, eu só não posso perder.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
05/11/2024 às 08:02

Fênix e Águia das Alagoas estão lutando pela sobrevivência

A política de Brasília e a política de Alagoas...

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
04/11/2024 às 08:32

Reflexão

A política de Alagoas enfrenta uma série de desafios que refletem tanto às particularidades locais quanto às questões nacionais. Além disso, a polarização tem se intensificado, tornando o diálogo e a negociação cada vez mais difíceis. A rivalidade entre grupos políticos locais muitas vezes ofusca o debate sobre políticas públicas efetivas e soluções para os problemas que afligem a população. As eleições recentes demonstraram que fazemos parte de uma sociedade fragmentada, que prioriza a lealdade a partidos ou figuras políticas em detrimento do debate sobre propostas concretas. Nas eleições de Maceió, por exemplo, não houve debate e o primeiro colocado esmagou o segundo nas urnas.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.