Valderi MeloA cerimônia do prefeito eleito de Porto Calvo, David Pedrosa (PMDB), ocorre na festa da virada, às 0h30, do dia 1º de janeiro de 2017. O auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade, será o palco de todo o rito. O vice-prefeito Severino Antonio da Silva (Til) e os onze vereadores eleitos também serão empossados na mesma oportunidade.
A quatro dias de encerrar seu quarto mandato como prefeito de Murici, Remi Calheiros vai passar a prefeitura ao sucessor Olavo Neto (PMDB) [seu sobrinho e atual vice-prefeito] em uma situação confortável, com a folha de pagamento dos servidores em dia, fornecedores e obras importantes executadas nessa última gestão, iniciada em janeiro de 2013.
O presidente da República, Michel Temer, esteve em Alagoas para assinar um convênio com o governo do estado no valor R$ 60 milhões para construção de cisternas no Semiárido alagoano. O recurso garante a instalação de 500 cisternas nas escolas do Agreste e Sertão. Outras 2.670 cisternas de primeira água também fazem parte do convênio.
Com dois vereadores eleitos em Rio Largo, o PCdoB terá chapa própria para disputar o comando da nova mesa diretoria da Câmara de Vereadores. A eleição será em 1º de janeiro, logo após a cerimônia de posse dos 11 vereadores que irão compor a próxima legislatura 2017/2020. Foram eleitos pelo PCdoB os vereadores Zeca Farias e Jeferson Controle. Serão empossados 11 vereadores na próxima legislatura na câmara de Rio Largo.
A Promotoria da 32ª Zona Eleitoral ajuizou, na sexta-feira (16), uma ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) para cassar o diploma do vereador eleito pela população de Piranhas, José Cleiton da Silva Barros. Uma segunda ação de mesma natureza também foi ajuizada em desfavor do parlamentar recém-diplomado José Souza Melo. Eles são acusados de compra de votos durante as eleições municipais deste ano.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.