Valderi MeloO presidente do Republicanos em Alagoas e secretário estadual do Trabalho, Arthur Albuquerque vem trabalhando para fortalecer ainda mais o partido visando à disputa eleitoral deste ano. Nos últimos dias, Arthur Albuquerque abonou a ficha de filiação de nomes com boa densidade eleitoral, a exemplo ex-candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso e do ex-deputado estadual Francisco Carvalho, o Chicão.
Se o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira é realmente candidato ao governo de Alagoas nas eleições deste ano, ainda não se sabe ao certo. Mas, se depender da vontade do deputado federal Marx Beltrão, o ex-prefeito [que administrou a capital por dois mandatos entre 2013 e 2020] disputa a cadeira do atual governador Renan Filho (MDB) em outubro. Rui tem mantido conversas de bastidores e tentado construir uma frente que viabilize seu nome.
Ele tem 36 anos, é advogado e foi prefeito de São José da Laje por dois mandatos seguidos entre os anos de 2013 e 2020. Ao deixar o cargo no final de 2020 e ter eleito sua sucessora, a atual prefeita Vanessa, teve sua gestão aprovada por 95% dos lajenses. Falamos de Rodrigo Valença que tem seu nome posto no processo eleitoral deste ano como pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas e que pode ser uma grata surpresa nas urnas. Além de sua base eleitoral formada por pelo menos 11 cidades da Zona da Mata alagoana, Rodrigo tem expandido seu campo de atuação política para outras regiões e faz questão de frisar que não quer ser ‘deputado federal’ apenas por uma região, mas sim por todos os alagoanos. Nessa entrevista, ele fala de seus planos futuros e de como tem centrado suas articulações politicas para chegar ao alvo desejado: sair das urnas com um mandato federal.
A provável candidatura do prefeito de Maceió, JHC, ao governo do estado vem se fortalecendo após o resultado de cada pesquisa interna realizada pelo seu grupo político, que tem como grande incentivador, o ex-prefeito, ex-deputado e ex-governador Ronaldo Lessa, que atualmente é vice de JHC e, se tudo ocorrer como esperam, poderá voltar a assumir o comando da prefeitura da capital em janeiro de 2023.
O senador Renan Calheiros foi homenageado na noite desta quinta-feira (9) pelo governo de Alagoas com o Prêmio Guerreiro dos Direitos Humanos, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos mais fracos, principalmente como relator da CPI da Pandemia. Além de Renan, também foi homenageado, entre outros ativistas dos direitos humanos, o Padre Júlio Lancelotti, que atua junto aos moradores de rua de São Paulo. O evento foi realizado na véspera da passagem dos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Leia mais »
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.