Valderi MeloO senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no twitter para criticar a decisão do juiz Sérgio Moro, em mandar prender o ex-presidente Lula. Em post publicado na tarde desta sexta-feira, 6, Renan – que estava em Arapiraca acompanhando mais uma edição do Governo Presente, que leva um pacote de ações a 11 cidades do Agreste alagoano -, afirma que ‘a prisão de Lula é ilegal, acima da Constituição e política’.
Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou o grupo de 20 senadores que entregou carta aberta à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, defendendo a manutenção do entendimento do próprio tribunal de que prisões podem se dar após a condenação em segunda instância judicial. Para Renan, a Constituição Federal é clara ao dizer que a pessoa só pode ser considerada culpada após trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugura, nesta sexta-feira, a galeria com imagens de todos os presidentes do Poder Judiciário de Alagoas.
Leia mais »Conforme havia dito na solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, na sexta-feira, dia 23 de março, o deputado federal Maurício Quintella (PR) deixou o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para reassumir seu mandato na Câmara Federal e disputar as eleições de outubro deste ano. Quintella tinha confirmado que deixaria o cargo na quinta, dia 29.
Leia mais »Quinta-feira, 29. Essa é a data marcada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para deixar a pasta e reassumir seu mandato de deputado federal pelo PR. Quintella confirmou que deixa o cargo durante a solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, ocorrida nesta sexta-feira, 23, no Palácio República dos Palmares. A entrada de Fortes selou a aliança política entre Maurício Quintella e o governador Renan Filho (MDB).
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.