Valderi MeloEm meio ao burburinho causado na área de saúde de Alagoas com a circulação de um vídeo em que o cardiologista José Wanderley Neto, denuncia o fechamento do Instituto de Doenças do Coração (IDC) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) divulgou uma nota em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico na área de saúde de Alagoas.
O vereador Samyr Malta (PSDC) deve apresentar, em sessão ordinária da próxima terça-feira (12), projeto de lei que prevê a gratuidade no transporte público de Maceió para os eleitores da capital em dia de eleições no país. Ele tratou do tema em sessão ordinária desta quarta-feira (6) no Plenário da Casa Mário Guimarães.
Crítico ferrenho do presidente Michel Temer – apesar de pertence ao mesmo partido -, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) foi um dos únicos senadores a pedir a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, por conta da crise que gerou a greve dos caminhoneiros, causando bloqueio de rodovias em todos os estados do País, desabastecimento de combustíveis, alimentos e remédios.
Em recente pesquisa realizada pelo Ibrape, o jovem prefeito de São José da Laje Rodrigo Valença (MDB), atingiu índices recordes de aprovação popular, onde cerca de 86% dos lajenses aprovam sua gestão. Rodrigo Valença assumiu a prefeitura de São José da Laje em 2013, e encontrou o caos instalado no município com unidades de saúde sucateadas, escolas em completo abandono, a cidade tomada pelo lixo, salário dos servidores ativos e inativos atrasados, prédios públicos com energia cortada, o que fez o jovem prefeito na época decretar estado de emergência por calamidade administrativa e financeira.
Em vídeo divulgado na noite deste sábado, 26, o senador Renan Calheiros (MDB) voltou a fazer duras críticas ao presidente Michel Temer e culpa a política de preços implantada na Petrobras pela atual presidente da estatal, Pedro Parente, como responsável pelo caos que se instalou no País nos últimos dias com a greve dos caminhoneiros.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.