Valderi MeloA diretoria executiva da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS) promoveu, nesta segunda-feira (17), confraternização de homenagem ao desembargador Otávio Leão Praxedes. Na ocasião, os magistrados destacaram o êxito da gestão do presidente e a confiança que a associação depositou nele.
Ainda em tratamento de uma pneumonia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) postou hoje (11) em suas redes sociais uma reflexão em que alerta para o risco de conflito entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão.
O senador reeleito Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no Twitter para criticar o aumento do salário do judiciário e a Lava Jato, em especial, procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. “Nesta semana, não lembro quem, quis saber o que eu penso do reajuste dos Poderes no final da legislatura. O buraco é bem maior, segui respondendo. Continuam pagando salários de 150, 200, 300 mil reais Brasil afora. A que pretexto? Não importa, eles dizem que é salário. De que fonte, de onde vem o dinheiro? Também não importa, continuei respondendo, até o Funjuris serve.”
Leia mais »A coluna expresso da revista Época, aponta o nome do senador Renan Calheiros (MDB) como o favorito do PT para a presidência do Senado, na eleição que acontece em 1º de fevereiro de 2019. Um dos motivos para o apoio do PT seria a forma como o senador alagoano lidou com pautas conservadores durante suas gestões no comando da Casa.
Leia mais »Por três votos a zero, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, acolheu recurso da defesa e cassou a decisão do juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, que havia condenado o senador por improbidade administrativa e inelegibilidade por oito anos. Os desembargadores consideraram não haver prova alguma contra o senador, citaram a ausência de documentos, testemunhas ou qualquer outro indício que pudesse indicar o recebimento de recursos ilícitos pela construtora Mendes Junior.
Leia mais »
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.