Valderi MeloUma administração moderna tem que ser feita com a participação popular e o pré-candidato a prefeito de Porto Calvo, Antonio Carlos (PMN), segue conversando com o cidadão portocalvense para fazer o município verdadeiramente avançar.
O vice-presidente do PTN, em Maceió, Edlúcio Donato, acionou o Ministério Público Estadual e o Ministério Público de Contas (MPC) para que possa ter acesso as informações solicitadas à Mesa Diretora da Câmara de Maceió, conforme a Lei de Acesso à Informação. O documento, segundo Edlúcio Donato, foi protocolado em 18 de maio passado, mas até o momento não houve por parte da Câmara resposta a solicitação.
A disputa pela prefeitura de Anadia nas eleições de outubro deste ano, ganhou mais um nome: o ex-secretário de Infraestrutura, Celino Rocha (PDT) desponta como um forte concorrente ao cargo de prefeito. Além dos apoios do deputado estadual Galba Novaes, e do deputado federal Ronaldo Lessa, Celino tem recebido o apoio de várias famílias tradicionais e lideranças municipais que clamam por mudança.
O empresário Antônio José Cabral Guimarães ou Zú Guimarães como é mais conhecido, que está investindo em um criatório de jacarés na área rural de Cajueiro, foi agraciado no último dia 15 de junho, com o titulo de cidadão honorário do município, em solenidade especial realizada na Câmara de Vereadores e prestigiada pela prefeita Lucila Toledo, o deputado estadual Bruno Toledo e o ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Fernando Toledo.
A favor da conservação e fortalecimento das culturas populares, Antonio Carlos (PMN) entende que o incentivo a palhoções, arraiás e festas locais contribui para a perpetuação dos autênticos festejos juninos. O pré-candidato a prefeito de Porto Calvo é favorável ao incentivo de festas nas ruas e localidades do município para fomentar a economia local.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.