OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de fevereiro de 2026

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
10/11/2016 às 19:16

TCE quer disciplinar aplicação de recursos da repatriação em Alagoas

Conselheiro Otávio Lessa, presidente do TCE, quer uma boa aplicação dos recursos Conselheiro Otávio Lessa, presidente do TCE, quer uma boa aplicação dos recursos

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), segundo informações de seu presidente, conselheiro Otávio Lessa, aprovou instrumento disciplinando o uso dos recursos oriundos dos depósitos ilegais no exterior e que já foram repatriados pelo governo federal, em um montante acima de R$ 40 bilhões, que se encontram à disposição da Receita Federal e serão repassados aos Estados e municípios brasileiros.

Pela decisão, dos valores destinados ao Estado e aos municípios alagoanos, 25% serão utilizados pelas secretarias de Educação e 15% pelas de Saúde. Otávio Lessa adiantou que o critério de divisão dos recursos repatriados obedecerá aos mesmos critérios utilizados para o Fundo de Participação dos Estados e o Fundo de Participação dos Municípios, pagos regularmente nos dias 10, 20 e 30 de cada mês pelo governo federal.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.