OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de fevereiro de 2026

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
09/05/2023 às 19:30

Deputado alerta para a desvalorização de áreas próximas ao afundamento dos bairros em Maceió

Francisco Tenório ainda sugeriu que área atingida seja transformada num espaço florestal Francisco Tenório ainda sugeriu que área atingida seja transformada num espaço florestal

O afundamento dos bairros em Maceió atingidos pela mineração da Braskem voltou a ser discutido durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa. O assunto, que vem se arrastado desde 2018, foi o tema do pronunciamento do deputado Francisco Tenório (PP).

O deputado destacou que existe uma área com um raio de 1 km, partindo da região central do afundamento, onde as seguradoras não aceitam fazer seguros e nem os bancos querem fazer financiamentos. O parlamentar lembrou que estes imóveis estão sendo desvalorizados no mercado. “Neste perímetro não há indenização por parte da Braskem e os moradores não conseguem fazer negócios. Precisamos convocar representantes da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, das seguradoras e da Braskem para explicar o que está acontecendo”, disse o deputado.

O parlamentar defendendeu ainda, que aquele espaço do afundamento do solo que engloba área do Pinheiro, Bebedouro e Mutange seja, após sua recuperação, transformado em um espaço florestal para visitação pública e para fomentar o turismo na capital alagoana. "Vamos unir todas as forças necessárias para que aquela área possa ser transformada num parque ecológico que servirá para visitação pública e também como pulmões para os maceioenses, já que as árvores fornecem oxigênio e bem-estar", concluiu.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.