Jorge Luiz BezerraEm grande parte do mundo, as populações carentes são obrigadas a compartilhar com os bandidos, as operações e blitz diárias por parte da polícia, quer através de bloqueios de vias públicas, quer por meio de ações repressivas sobre a chamada baixa criminalidade: tráfico de drogas nas ruas, roubos, furtos, ambulantes irregulares ofertando seus produtos nas proximidades de áreas privilegiadas, o Estado através da sua polícia, normalmente com abusos, prendem e apreendem, não apenas pequenos ladrões e traficantes, mas, as mercadorias ílicitas de vendedores clandestinos. Combatem a Pirataria!
Leia mais »A violência se manifesta de várias maneiras (intolerância, guerra, tortura, fome, assassinatos, etc.). Os tipos de violência, configurados como transgressão da norma penal, exploração de menores, estupros, homicídios, sequestros, roubos e outros tipos de crime contra a pessoa e/ou patrimônio, formam um conjunto que se acordou nomear de violência urbana, já que se manifesta principalmente nos espaços mais urbanizados. Não podemos esquecer, contudo, das distintas formas de violência existentes no campo.
Leia mais »Ao longo da história da Humanidade, as
edificações sempre foram e continuam sendo alvos da ação dos
malfeitores. No Brasil, na última década, entretanto, tais ações
tornaram-se mais frequentes e, em muitas ocasiões, mais violentas.
Estudiosos afirmam que o surgimento do crack ocorreu na década de 1970, tornando-se popular na década seguinte entre moradores de bairros pobres de grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Los Angeles e Miami, principalmente, entre jovens negros e de origem hispano-americana.
Leia mais »O sistema penitenciário brasileiro
vive um verdadeiro caos. Os últimos acontecimentos orquestrados por
falanges do crime organizado, notadamente pelo PCC – Primeiro
Comando da Capital contra o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte
e a Família do Norte (Amazonas), ambos braços do CV-Comando
Vermelho, dão a dimensão da gravidade do problema.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.