OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de fevereiro de 2026

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/03/2023 às 08:23

No Brasil das desigualdades, mulheres são maioria chefiando famílias, mas têm rendimento 21% inferior ao dos homens

A política da demagogia, onde “meninos & meninas” dizem lutar pelos direitos das minorias, é a maioria quem deveria receber a devida e merecida atenção, principalmente da bancada feminina.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
06/03/2023 às 09:27

De bom mesmo, quase NADA!

O modelo político brasileiro é bizarro, no comparativo com os países onde a atividade política é alicerçada pela ética, moral, bons costumes e projetos voltados para atender pessoas e os lugares onde moram.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
02/03/2023 às 16:56

Estado vai investir milhões no bairro do Poço. Sabe em quê?

Não há dúvida de que a Segurança Pública recebeu, durante os anos de Renan Filho, os maiores investimentos de sua história.  Mais policiais, mais viaturas, mais armas, construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), mais tecnologia e, por fim, melhores condições de trabalho. Ótimo para o Estado e para a população.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
01/03/2023 às 09:54

Prefeitura descobre ‘fábrica clandestina de fezes’. Desafio para JHC

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), está com um robô inteligente vasculhando a rede de águas pluviais nos bairros de Maceió. Num dos edifícios foi detectado que o esgoto estava, de maneira irregular, sendo jogado na rede pluvial. IMEDIATAMENTE após o fato constatado, o servidor da Sedet tamponou a saída do esgoto, que deixou de ir para a rede, mas TAMBÉM IMEDIATAMENTE retornou para o edifício, surpreendendo moradores com as fezes de volta pela tubulação em seus banheiros. Neste caso, se não fosse a ação rápida da BRK, a tubulação não suportaria e seria LITERALMENTE uma invasão de cocô e xixi em todos os apartamentos e outras áreas do prédio. 

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
23/02/2023 às 11:35

Política não é poder, é liderança

George Santoro entrou no radar da mídia nacional. Se é verdadeiro que “onde há fumaça, há fogo” o secretário de Estado da Fazenda está no meio do fogo cruzado, que envolve uma série de interesses alimentados pela política que não ajuda Alagoas a se libertar de alguns dos piores índices da vida humana, que vão desde a qualidade de viver com dignidade, aos serviços de saúde pública, educação, oportunidades de trabalho, fome e sede. É surreal como um Estado tão pequeno suporta toda essa carga.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.