OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de fevereiro de 2026

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
06/04/2017 às 11:42

Advogado Luiz Vasconcelos Netto é nomeado por Temer para compor o TRE-AL

Posse de Luiz Vasconcelos para compor no TRE/AL deverá ocorrer nos próximos 30 dias Posse de Luiz Vasconcelos para compor no TRE/AL deverá ocorrer nos próximos 30 dias

O advogado Luiz Vasconcelos Netto será juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O Tribunal Superior Eleitoral publicou nesta quarta-feira (05) o decreto assinado pelo Presidente da República, Michel Temer, e pelo Ministro da Justiça e Cidadania, Osmar Serraglio. Ele ocupará a vaga deixada por Fábio Henrique Cavalcante Gomes.

Aos 40 anos de idade, Vasconcelos foi escolhido entre uma lista tríplice apresentada pelo Tribunal de Justiça. O advogado alagoano terá direito a um mandato de dois anos, podendo se estender por mais dois. “Recebo a nomeação com especial alegria e responsabilidade em fazer parte da tão conceituada corte eleitoral de Alagoas. Minha vontade é de colaborar, ajudar o TRE, procurar fazer um bom trabalho e representar bem os juristas, dignificando a instituição e representando bem a sociedade alagoana. Nesse período quero aprender, desfrutar dos conhecimentos e fazer justiça com imparcialidade”, declarou o novo juiz.

A solenidade de posse deverá acontecer em no máximo trinta dias.

Currículo

Bacharel em Direito pelo Cesmac, Luiz Vasconcelos Netto tem especialização em Direito Civil e Processo Civil, e em resoluções extrajudiciais de conflitos (Arbitragem e mediação). É Advogado, Sócio proprietário do Escritório Peixoto e Vasconcelos, Professor da FAA/IESA – Instituto de Educação Superior de Alagoas nas disciplinas de Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Civil, Prática Trabalhista, e já exerceu a função de Escrevente Judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas em 1999.

Foi ainda Procurador Chefe Trabalhista e Previdenciário do Município de Maceió de 2002 a janeiro de 2004; e Procurador Chefe da Secretaria Municipal de Educação de Maceió no período de janeiro a dezembro de 2004.


Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.