OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de fevereiro de 2026

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/03/2017 às 13:46

Renan se articula nas redes sociais de olho na eleição de 2018

Perfil de Renan Calheiros no Facebook já conta com mais de 95 mil seguidores Perfil de Renan Calheiros no Facebook já conta com mais de 95 mil seguidores

Carnaval passou e 2017 realmente começa pra valer. Pelo menos é o que dizem. E de olho na eleição de 2018 quando estará disputando mais um mandato, o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas e atual líder da bancada peemedebista no Senado, deu início a uma nova estratégia política para conquistar apoio entre os eleitores mais jovens e principalmente aqueles que utilizam de forma frequente as redes sociais.

E para se aproximar mais dessa parcela, Renan resolveu investir de vez na criação de perfis no Facebook, Instagram e Twitter, onde aumenta a cada dia o número de seguidores. O objetivo dessa estratégia é o mostrar no dia a dia a atuação do senador alagoano em Brasília, onde recebe prefeitos, empresários, representantes de vários setores da vida empresarial e política do País, enfim mostrar como Renan atua diariamente no Senado Federal.

A ideia é investir cada vez mais nessas ferramentas, trocando opiniões e expondo propostas. Além disso, Renan está investindo também em um programa de rádio que será veiculado semanalmente (toda quinta-feira a partir das 9 horas) em rádios alagoanas. O programa com duração de dez minutos será produzido em Brasília. No twitter o número de seguidores do ex-presidente do Senado já ultrapassa 68 mil. No Facebook mais de 95 mil.

A expectativa da equipe que cuida do marketing do senador é atrair ainda mais seguidores para as redes sociais. Nos dias atuais está antenado com esse tipo de ferramenta faz grande diferença na hora de atrair e conquistar novos eleitores, mesmo que o espaço aberto também propicie oportunidades para críticas (às vezes desnecessárias) e ataques pessoais. Mas isso é um risco que se corre para quem pretende entrar nesse meio.


Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2026 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.